sexta-feira, 31 de julho de 2009

De Sapo a Príncipe


O "novo nerd" é inteligente, bom de papo, compreensivo. E acaba de entrar no páreo para o título de namorado perfeito!

Esqueça aquela imagem de "nerd clássico" que já apareceu em sua cabeça no exato momento em que você começou a ler esta matéria: menino pouco sociável, vestido com camisas abotoadas até o pescoço, óculos "fundo de garrafa" e cabelo "lambido", penteado pro lado. O "novo nerd" tem vários amigos, conversa sobre qualquer assunto e, ainda, pode salvar sua vida quando o seu computador resolver pregar peças ou lhe dar dicas e sugestões interessantissimas do mundo pop. "O nerd nada mais é do que um cara que curte se aprofundar nas próprias paixões. Ele quer saber mais sobre o que gosta e, por isso, se envolve a ponto de virar um especialista.

Encontrá-los não é difícil, já que estão em todos os lugares. Mas se você quebrou a cabeça e não conseguiu se lembrar de nenhum, existem alguns locais onde a probabilidade de trombá-los é grande. No shopping, por exemplo, você pode esbarrar em algum, nas lojas de cd, dvd, livros ou eletrônicos (especialmente de videogames e acessórios). O nerd vai sempre buscar coisas culturais, no mundo virtual é ainda mais fácil achá-los. Eles marcam presença em sites de jogos eletrônicos, fóruns de informática e, claro, no orkut. O nerd pode estar em comunidades de cinema, quadrinhos ou jogos eletronicos. Blogs também são ótimos para saber o que passa na cabeça desses individuos, dá pra descobrir o que eles andam lendo, e até quais são as últimas novidades tecnológicas.

Nerd vs. Geek
Existe diferença sim entre um nerd e um geek. Nerds são fanáticos por aquilo que gostam. O gosto deles costuma envolver filmes e séries, jogos eletrônicos e quadrinhos. Já os geeks são focados em tecnologia. O geek usa o conhecimento para aumentar a produtividade e, diferente do nerds, é antenado e gosta de correr atrás de novidades. Mas não se assuste se você encontrar alguém que seja os ambos, pois essa mistura existe e eu sou um deles!!!

matéria original de Marina Oliveira
extraído do site ATREVIDA

Nenhum comentário:

Postar um comentário