segunda-feira, 6 de julho de 2009

DVDica!


Amigos, vamos para mais um DVDica, agora falando sobre zumbis, apesar de Resident Evil também falar sobre zumbis e de ter feito parte do primeiro DVDica, preferi escolher dois outros ótimos títulos do gênero.

Bom vc já sabe duas dicas de um determinado tema para vc poder escolher, alugar ou até mesmo rever sozinho ou acompanhado ao lado de um baldão cheio de pipoca. Portanto aperte o "play" e vamos para as dicas:

O primeiro é Extermínio do diretor Danny Boyle, ao contrário dos vagarosos mortos-vivos que se vê nos filmes de terror normais, o diretor optou que seus zumbis seriam mais velozes que os humanos. A explicação é mais simples do que parece: quando você está fora de seu estado normal, seu corpo vai além dos limites que a mente humana possa estabelecer. Essa é uma das boas novidades que eles trouxeram para a renovação do gênero.

Destaque para as câmeras digitais (pequenas e de fácil manuseio), onde Boyle pôde filmar in loco a impressionante seqüência inicial, que mostra Londres completamente evacuada (sensacional!).

Apesar do orçamento enxuto (típico de filme independente) o filme teve uma divulgação digna dos grandes filmes hollywoodianos.

No elenco um ainda desconhecido Cillian Murphy (o espantalho de Batman Begins), pois para Boyle o filme Extermínio quem é a verdadeira estrela é a história e ponto final!

O segundo é Madrugada dos Mortos concebido por um Zack Snyder (aqui estreante) antes dos sucessos "300" e "Watchmen".

O diretor conseguiu revestir o clássico com altas doses de suspense e aplicar um visual moderníssimo, que mistura a estética MTV com o visual dos videogames. Entre uma mordida de zumbi e outra, o filme ganhou também excelentes sacadas de humor.

Ving Rhames faz parte do elenco, onde a história é bastante conhecida, um grupo de pessoas que fica preso dentro de um shopping center enquanto hordas de zumbis famintos tentam entrar.

Enfim o resultado é promissor e mostra porque o diretor Zack Snyder se tornou o cara!

Bom próximo DVDica vamos falar sobre o tema.... "bombas" que alias vai ser uma bomba mesmo pq ao invés de 2 dicas vamos ter 3 para embaralhar ainda mais a sua cabeça! té!

2 comentários:

  1. Madrugada dos mortos, um filmaaaaaaaaassssooo ;-), assisti e gostei pacas, bem aguniante.

    ResponderExcluir
  2. Vlw clebão pelo comentário, ajude o Meia com Mel escolha um tema para colocarmos no próximo DVDica! abraços!

    ResponderExcluir