quarta-feira, 22 de abril de 2009

Fique de olho!



Sem dúvida alguma pouquissimos diretores sabem fazer cenas de ação como Michael Bay. Explosões, perseguições de carros, tomadas em câmera lenta ou com a câmera fixa em uma das laterais do veículo, silhuetas ao entardecer, várias são as marcas registradas desse diretor que usa uma estética estilizada e cenas de ação acelerada. Ao assistir um de seus filmes fique atento: é só uma questão de tempo até que elas comecem a aparecer.

Para quem não conhece Bay, ele é o responsável por dirigir filmes sensacionais como Bad Boys, A Rocha, Armageddon, Pearl Harbor e Bad Boys II (todos com parceria do mega-produtor Jerry Bruckheimer) e A Ilha, Transformers e Tranformers 2 (com o mago Steven Spielberg). Alias foi após a realização de A Ilha que o diretor tornou-se o preterido por Spielberg para a concepção de Transformers.

Iniciou sua carreira dirigindo comerciais de TV e video-clipes. Muitos podem criticar os seus filmes, mas a verdade é que eles são exemplares perfeitos do verdadeiro cinemão pipoca-arrasa quarteirão. Na minha opnião o melhor diretor nesta categoria e o meu predileto. Ele também tem uma produtora a Platinum Dunes do qual trabalha como produtor.

Normalmente suas cenas de ação são de tirar o fôlego, sempre casadas com trilhas sonoras imponentes, por isso lembre-se de aumentar o som do seu home-theater.

Um grande diretor, que merece o nosso Parabéns!

Nenhum comentário:

Postar um comentário