domingo, 16 de agosto de 2009

O significado das coisas

Você é um sériesmaníaco ?! Conheça agora algumas expressões usadas por estes loucos por séries:

Spin-Off: É quando um personagem secundário ou especial de uma determinada série se destaca e acaba ganhando um seriado só seu. Um exemplo famoso de spin-off é Private Practice, a série da Dra. Addison de Grey’s Anatomy.

Crossover: É quando um ou mais personagens de séries diferentes, histórias e universos distintos interagem um com o outro. A maior parte dos crossovers dá-se em histórias nas quais estes dois ou mais personagens se encontram e se reúnem para enfrentar uma ameaça, ou mesmo se tornam inimigos. Um exemplo classico foi a participação de Gil Grissom (William Petersen) de CSI participando de um episódio de Desaparecidos e Jack Malone (Anthony LaPaglia) fazendo o mesmo em CSI.

Plot: É a história da série ou da temporada, no que ela se baseia, o arco central.

Spoiler: Sem dúvida alguma a palavra mais conhecida entre o sériesmaníacos. É qualquer informação sobre algo que ainda não foi exibido na TV seja série ou filme.

Season Finale: Outro termo bastante usado é esse. Significa final de temporada, o último episódio da temporada.

Mid Season: Seria uma espécie de “temporada do meio” ou popularmente dizendo, tapa-buraco. É nesse período que entram séries muitas vezes descompromissadas, para durar uma ou duas temporadas e com poucos episódios. Algumas vezes dão certo, a exemplo de Prison Break, que entrou no mid season para substituir 24 Horas e acabou fazendo sucesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário