quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Preview 2010

Confira agora, os maiores e melhores, sob o ponto de vista do Meia com Mel:

Janeiro/10
SHERLOCK HOLMES (Guy Ritchie como nos velhos tempos!)
Robert Downey Jr (Homem de Ferro I e II) vem com tudo este ano. A nova versão de Sherlock Holmes (Downey) e Dr. Watson (Jude Law), é perfeita. Direção de Guy Ritchie (Rocknrolla).
Estreia agora em 08 de janeiro.


Fevereiro/10
NINJA ASSASSINO (o novo Romeu Tem Que Morrer, sem Jet Li...)
A nova produção dos irmãos Wachowski, adiado para 2010, conta a saga de um ninja rebelde que ajuda uma agente da Interpol a enfrentar uma grande rede de assassinos ninjas. Com Rain, Rick Yune (Velozes e Furiosos) e Sung Kang (Tokyo Drift). Direção de James McTeigue (V de Vingança também dos irmãos Wachowski).
Estreia em 05 de fevereiro.

LEGIÃO (semelhanças com Constantine ?!)
No thriller, Deus perdeu a fé na humanidade e, enquanto o arcanjo Miguel separa os homens de um apocalipse, um grupo de pessoas precisa dar à luz uma criança que é, na verdade, a segunda vinda de Cristo à Terra. Com Paul Bettany (ator em alta em 2010), Dennis Quaid e Tyrese Gibson (trabalhando juntos novamente, eles estiveram em O Voô da Phoenix), Lucas Black (Tokyo Drift) e Kate Walsh. Direção de Scott Stewart.
Estreia em 26 de fevereiro.


Março/10
O LIVRO DE ELI (promete!)
Denzel Washington é Eli, um herói em combate nos EUA pós-apocalípticos para trazer à sociedade o conhecimento que pode ajudá-la a alcançar a redenção. Gary Oldman (sempre impecavel) vive o déspota de uma cidadela improvisada que planeja se apoderar do tal livro de Eli, que contém a chave que pode salvar a todos. Direção dos irmãos Allen e Albert Hughes. Estreia em 19 de março.


Abril/10
FÚRIA DE TITÃS (o novo Conan, sem Arnold, claro!)
Remake do clássico grego, com Sam Worthington (outro ator em alta!) como Perseus, Liam Neeson (Batman Begins) e Ralph Fiennes (Harry Potter saga) . Direção de Louis Leterrier (Cão de Briga).
Estreia em 02 de abril.

DUPLA EXPLOSIVA (no estilo Carga Explosiva...)
Um funcionário da embaixada americana em Paris une-se a um agente do FBI para combater os ataques terroristas à cidade. Com John Travolta (A Outra Face) e Jonathan Rhys Meyers (Missão Impossivel 3). Direção de Pierre Morel e produção de Luc Besson (trilogia Carga Explosiva).
Estreia em 09 de abril.

ZONA VERDE (para muitos, poderia ser a continuação da saga Bourne!)
Após a queda de Saddam Hussein, a história da caótica tentativa estadunidense de montar um governo provisório na área do antigo palácio do ditador, a zona verde de Bagdá. Com Matt Damon (trilogia Bourne), Greg Kinnear e Jason Isaacs (Harry Potter saga). Direção de Paul Greengrass (também da trilogia Bourne).
Estreia 16 de abril.

THE LOSERS (comparações com Esquadrão Classe A ?)
Os Losers são um time de ex-operativos secretos da CIA que decide lutar contra a agência depois que sua antiga empregadora decide matá-los. Aparentemente, eles descobriram algo que não deviam durante uma operação ultra-secreta na Guerra do Golfo II. Foram, então, declarados mortos em ação e agora buscam meios de se vingar. Adaptação dos quadrinhos da Vertigo, com Jeffrey Dean Morgan (Supernatural), Chris Evans (o Tocha Humana de Quarteto Fantástico), Jason Patric, Óscar Jaenada, Idris Elba, Zoë Saldana (Avatar) e Columbus Short. Direção de Sylvain White.
Estreia em 23 de abril.


Maio/10
HOMEM DE FERRO 2 (quem arrisca como filme do ano ?!)
Mais uma de Robert Downey Jr, agora Tony Stark é o homem mais comentado do mundo após revelar ser o Homem de Ferro e negar-se a produzir armas. Mas um inimigo arma um plano poderoso para derrubá-lo. Com Mickey Rourke (ressucitado!), Scarlett Johansson e Sam Rockwell. Direção: Jon Favreau.
Estreia em 07 de maio.

PRINCE OF PERSIA (outro possivel candidato ?!)
Nizam (Ben Kingsley) arma o assassinato de seu irmão, Shahrman, o soberano de Pérsia, e bota a culpa no príncipe Dastan (Jake Gyllenhaal, maronbado!) para poder assumir o trono. Banido, Dastan tem que relutantemente juntar forças com uma bela e misteriosa princesa (Gemma Arterton) para guardar uma adaga ancestral capaz de conjurar as areias do tempo - um presente dos deuses que pode fazer voltar o tempo e dar ao seu mestre o controle do mundo. Direção de Mike Newell e produção do mago Jerry Bruckheimer!
Estreia em 28 de maio.


Junho/10
ESQUADRÃO CLASSE A (nostalgia pura!)
Adaptação da série dos anos 1980 para o cinema, com Liam Neeson (John "Hannibal" Smith), Bradley Cooper (Templeton "Cara de Pau" Peck), Sharlto Copley (Capitão Murdock), Quinto Jackson (B.A.) formando o quarteto - agora veteranos da primeira Guerra no Iraque. Jessica Biel e Patrick Wilson também estão no elenco. Joe Carnahan dirige.
Estreia em 18 de junho.

ECLIPSE (preciso falar alguma coisa ?!)
O terceiro filme da saga Crepúsculo. Direção de David Slade (30 Dias de Noite).
Estreia em 30 de junho.


Julho/10
KARATE KID (mais um momento nostalgico!)
No remake, Jaden Smith (filho do astro Will Smith) é o garoto que passará por um treinamento inesperado do velhinho da vizinhança - agora, Jackie Chan - para lidar com os valentões do pedaço. Direção de Harald Zwart.
Estreia em 16 de julho.


Agosto/10
A ORIGEM (um filme pós Cavaleiro das Trevas, precisa mais ?!)
O novo filme de Christopher Nolan tem trama ainda em segredo, mas sabe-se que mistura ação e ficção científica envolvendo um homem responsável por lidar com ideias perigosas para o mundo. Provavelmente o elenco mais poderoso desse listão: Leonardo DiCaprio, Marion Cotillard, Ellen Page, Cillian Murphy, Joseph Gordon-Levitt, Ken Watanabe e Michael Caine. (boa parte do elenco de Batman Begins e Dark Knight).
Estreia em 06 de agosto.

APRENDIZ DE FEITICEIRO (o trio de a Lenda do Tesouro Perdido)
Um feiticeiro (Nicolas Cage) procura na Nova York dos dias de hoje um sucessor, vivido por Jay Baruchel. Monica Bellucci, Alfred Molina e Teresa Palmer também estão no elenco. Direção de Jon Turteltaub e mais uma produção de Jerry Bruckheimer.
Estreia em 06 de agosto.

Setembro/10
JONAH REX
(tem Megan Fox, já vale o ingresso!)
A trama se passa após a Guerra Civil dos EUA, Jonah Hex (Josh Brolin) é um desfigurado caçador de recompensas que é contratado para deter um fazendeiro sulista (John Malkovich) que pretende juntar um exército para reverter a guerra civil e retomar o poder que tinha antes. Direção de Francis Lawrence (Constantine).
Estreia em 10 de setembro.

OS MERCENÁRIOS (grande elenco, vale pela curiosidade!).
Um grupo de mercenários é contratado para infiltrar-se em um país sul-americano e tirar do poder um ditador descontrolado. Quando a missão começa, eles percebam que as coisas não serão tão fáceis quanto eles imaginavam, quando se vêem em uma intrincada rede de mentiras e traições. Além de seu objetivo principal, uma vida inocente é colocada em risco e os mercenários têm de encarar desafios ainda mais duros, que podem até mesmo destruir sua equipe. É o comentado filme de Sylvester Stallone gravado no Brasil, com Jason Statham, Mickey Rourke, Gisele Itiê (tem uma brasileira no elenco, nussssa!), Jet Li, Dolph Lundgren (novamente ao lado de Stallone!), Eric Roberts, Terry Crews e Randy Couture..
Estreia em 20 de setembro.


Novembro/10
PRIEST (e mais Paul Bettany)
Paul Bettany (de novo!) é um padre pistoleiro que desobedece as leis da Igreja para caçar o bando de vampiros que sequestrou sua sobrinha. Cam Gigandet (Crepúsculo, The OC) faz um jovem xerife, meio mortal, meio vampiro, que também ajudará o padre na empreitada, ao lado da sacerdotisa vivida por Maggie Q (Missão Impossivel). Karl Urban (Star Trek) é o vilão Black Hat, líder dos chupadores de sangue que um dia foi padre e caçador, mas hoje se considera um deus entre os vampiros. E Stephen Moyer será o irmão mortal do protagonista, enquanto Lily Collins vive a sobrinha do padre pistoleiro. Direção de Scott Charles Stewart, baseado na HQ coreana de Hyung Min-Woo.
Estreia em 12 de novembro.

HARRY POTTER: RELÍQUIAS DA MORTE PARTE I (para os fãs!)
O último livro da série vai virar dois filmes, uma longa despedida do bruxinho dos cinemas.
Estreia em 19 de novembro.


Dezembro/10
TRON LEGACY (3D) (definitivamente o ano da nostalgia...)
Sam Flynn (Garrett Hedlund), gênio tecnológico de 27 anos, filho de Kevin Flynn (Jeff Bridges), investiga o desaparecimento de seu pai e se descobre engolido pelo mesmo mundo de programas e gladiadores virtuais onde seu pai mora há 25 anos. Ao lado da fiel confidente (Olivia Wilde de House e The OC) de Sam, pai e filho embarcam em uma jornada de vida ou morte por um universo cibernético mais avançado e perigoso que antes. Dirigido por Joseph Kosinski.
Estreia em 17 de dezembro.


Ta aí, obvio que para muitos estão faltando outros grandes filmes (e de fato estão!), para outros alguns filmes aqui citados não agradam tanto, mas estes para o Meia com Mel, são os principais filmes aguardados de 2010.

Outros filmes, que também são nossos favoritos não tem ou ainda não tiveram suas datas definidas mas logo, logo estaremos comentando sobre eles.

Espero que todos tenham gostado, e o jeito agora é preparar o bolso, pois este ano, vc vai frequentar e muito, o cinema mais perto de você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário